O Arquiteto

Olhar diferenciado e visão no futuro 

eme2

Arquiteto Emerson Penso aposta em projetos que tem os pilares na simplicidade e na sustentabilidade.

Quando se pensa em arquitetura é difícil fugir da imagem da sofisticação. Mas é possível ser sofisticado e manter a simplicidade? Sim. Assim como o bom gosto na linguagem moderna é quase um sinônimo de consciência. Apostando na sustentabilidade e na simplicidade que coordena o funcional, o arquiteto Emerson Penso conduz seus projetos com olhar diferenciado e visão no futuro.

Formado em arquitetura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e MBA em Construções Sustentáveis pelo Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC) e em conclusão do Mestrado em Arquitetura (UFSC) na área de Eficiência Energética, Emerson Penso é catarinense de Videira, mas consolidou seus projetos em Florianópolis, Curitiba e São Paulo. Atua como professor da Univali para  a graduação e pós-graduação. Presta consultoria a empresas que buscam projetos conscientes e inovadores. “Sempre que eu converso com um possível cliente tento entender, primeiro, qual o seu conceito de sustentabilidade e como esse assunto poderá ajudá-lo na sua qualidade de vida.”

“Atualmente muita gente fala em meio ambiente e no ecologicamente correto, porém fazer com que as pessoas entendam o que isso implica é a minha primeira missão e meu compromisso com quem me contrata, com o lugar onde vivo e com o todo”, explica Emerson.
Responsável por ambientes em quatro mostras Casa Nova, Emerson Penso se consolidou como profissional detalhista e vanguardista, características que o destacaram no mercado catarinense, projetando suas obras e seu estilo também no meio acadêmico.

Atualmente é responsável por algumas consultorias de projetos corporativos, como o da Wine Pub e Lumensul, bem como projetos de arquitetura em Brasília e Curitiba. Como cases de interiores, destaque para apartamentos feitos em Itajaí, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis.